NOSTALGIA


Tá bom. Sei que uns vão dizer que este tipo de post sobre coisa antiga tá manjado, mas este eu montei sobre algumas coisas que fizeram parte dos meus anos 80. Falta muita coisa aí. Providenciarei continuação.

1. A velha ficha telefônica. Acho que se governos do passado não tivessem tido coragem de privatizar talvez ainda estivéssemos usando-as.

2. Refrigerantes da Brahma e em garrafas de vidro. Meu preferido era o Brahma Limão.

3. Condicionador de cabelo Neutrox, parecia até doce de leite. Dava vontade de experimentar.

4. Caloi Cross Extra Light. Sonho de consumo de todos que queriam praticar bicicross. Febre.

5. Miniaturas de Coca de vários países. Juntávamos as tampinhas e trocávamos.

6. Aquaplay de futebol. Como uma coisa tão sempre graça como essa me despertava tanto fascínio?

7. Playmobil – Toda vez que ia na Lobrás com minha avó implorava pra ganhar um.

8. As saudosas fitas cassetes. Basf e TDK eram as preferidas. Fiquei muito ouvindo rádio esperando as músicas boas pra gravar.

9. Disquinho colorido com estórias infantis. Meio gay esse daí, mas tinha.

10. Fusca bate-volta dos bombeiros. Também muita ‘emoção e adrenalina’.

11. Estrelão. Tinha até campeonatos com taça e medalhas pra ver quem era o bonzão no futebol de botão.

12. Patins. O especial desse modelo era que dava pra regular o tamanho do pé e pesava uma tonelada. Devia ser bom pra engrossar as pernas. Pra mim isso não deu certo.

13. Um boliche com pinos que eram derrubados pela pressão do ar do pino maior com a bola. Deu pra entender nada, né? Até que era legal. Ah, os pinos também eram canetas coloridas.

14. Autorama. Um clássico. Sonho de consumo maior de qualquer garoto que viveu a época. Custava muito caro. Pra conseguir o menor, que era apenas um ‘O’ tive que começar a pedir em janeiro pra ganhar no Natal e ainda tive que passar direto.

15. Disney Molde. Esse deve ser do fim dos anos 70. Formas de gesso de personagens Disney. Depois de prontas as peças de gesso o barato era pintá-las.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

